Apartamento Residencial Garden Family Jacareí SP 70 m² 2 dormitórios 1 suíte
Apartamento Padrão - São João Residencial para Venda em Jacareí
Residencial Garden Family Jacareí
- 2 dormitórios sendo 1 suíte
- 1 banheiro social
- Varanda
- Sala de 2 ambientes
São 2 dormitórios planejados sendo 1 suíte, sala de 2 ambientes, sanca de gesso com iluminação de led embutida, cozinha repletas de armários planejados e área de serviços.
Apartamento com uma bela vista livre e móveis planejados com revestimento de alto padrão.
Condomínio: piscina adulto e infantil, área gourmet externa, salão de festa, quadra poliesportiva.
Interessados falar com o corretor de imóvel Jocimar Lopes de CRECI 135.799
(12) 98831-9511 Nextel e WhatsApp
(12) 98137-2979 Vivo.
Itens do Imóvel
Itens do Condomínio de Edifícios Residencial Garden Family Club
Situada na região metropolitana do Vale do Paraíba, Jacareí é destaque no panorama nacional como uma das melhores cidades para se viver. A qualidade de vida oferecida em Jacareí se amplifica com o Garden Family Club, um resort urbano completo situado em um magnífico terreno de 24.500 m², com 11 mil m² reservados para área verde. Primeiro family club de Jacareí, o Garden é uma proposta única de moradia que valoriza o meio ambiente e a natureza humana. No amplo terreno, árvores de diferentes espécies, praças, jardins e áreas livres. Tudo integrado a um clube particular completo. Nos apartamentos, ambientes que lembram aquelas gostosas casas de vila. O Garden Family Club é um empreendimento todo murado, com portaria única, equipada com um avançado sistema de vigilância para trazer segurança a toda a sua família.
Conheça um pouco mais sobre o bairro: São João
Segundo conta Sr. Messias, que viveu no local, ali se chamava Sítio São João, era de propriedade de Severo Gomes e foi fundada na década de 50.
Sr. Messias mudou-se para a fazenda em 1966 para trabalhar no local e acabou ficando por lá até 1973.
A entrada atual do bairro era também a entrada da fazenda onde haviam muitas árvores, enormes figueiras, que não estão mais ali, como lembra Sr. Messias. Logo na entrada também ficava o mangueiro.
A Fazenda tinha gado leiteiro, na época umas 300 cabeças, além de cavalos. Uma das figueiras que restou daquele tempo ainda localiza-se na rua principal do bairro e, quando Sr. Messias foi morar na fazenda, há mais de 50 anos já estava ali, grande como hoje. A Figueira fica numa pequena praça e percebe-se um balanço pendendo de seu tronco onde até hoje crianças vem brincar.
O Bairro do São João é juntamente com o Bairro do Bom Jesus e Bairro dos Remédios, um dos bairros mais antigos de Jacareí que se formou “do outro lado do rio”. A cidade de Jacareí tem sua história parcialmente narrada à partir dos seus núcleos de povoamentos centrais, que deram origem à Villa de Nossa Senhora da Conceição da Paraíba (Jacareí), em 1653. Povoados localizados à direita do Rio Paraíba do Sul. Entretanto, encontramos descrições, já no documento de criação da “Villa” de Jacareí; da existência de uma via de circulação aberta e utilizada por índios nativos, desbravadores de florestas primitivas e viajantes que incrementavam o tráfego de mercadorias comercializadas e distribuídas pelo Brasil Colônia e posteriormente Brasil Império, e que no período aurífero recebeu a denominação de Estrada Real de Jacarehy, pois tinha a função de fazer escorrer as mercadorias à partir dos centros produtores entre os povoados e a zona de produção de ouro de Minas Gerais; como nos revelou o Prof. Marcio Santos.
Esta via é a Rod. 66 que chega em Jacareí através da Avenida Santa Helena, segue atravessando a ponte e o centro de Jacareí. A mesma Rodovia São Paulo-Rio, Estrada Velha que foi substituída pela Rod. Presidente Dutra.
Era já utilizada a via fluvial para os viajantes que percorriam o trecho de São Paulo na direção do Rio de Janeiro; iam até a Villa de Santa Anna das Cruzes de Mogi-mirim (atual Mogi das Cruzes) e Aldeia Freguesia da Escada e dali seguiam pela via fluvo rio Paraíba na direção de Jacareí; desciam no Porto, localizado onde hoje se encontra o Fórum e o início da Rua XV de Novembro; e prosseguiam por via térrea.
Então o Bairro do São João que aparece nos documentos notariais até 1950 também como “Villa Moraes”, surgiu à partir da importante via traçada e utilizada desde o Brasil Colônia. Surgiu às margens de uma das primeiras e principais vias que deram impulso ao desenvolvimento do Brasil à partir da dominação do colonizador português. Desenvolveu-se como ponto de parada, repouso de grupos de viajantes que cruzavam os povoados, então existentes entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Teve suas características urbanas delineadas por zona de passagem de transeuntes e mercadorias; se tornou via comercial local pela oferta de produtos oferecidos no seu percurso. Vários personagens históricos passaram por ali, porque era o único caminho, além do rio, que levava à São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Posteriormente foi povoado por imigrantes italianos que chegaram à Jacareí no início do século XX e não encontraram possibilidades de estabelecerem-se no “centro da cidade”; então se efetivaram às margens daquela que era a mais importante via de transportes do país; a Estrada Velha RIO-SÃO PAULO, no trecho do Morro do Itapeva (morro do SESI) até a Avenida São João, encontra-se a Avenida Santa Helena, onde foi construída a "Igreja do São João". Todos nós jacareienses já passamos por ali, e continuamos a passar todos os dias. Apesar de não termos esta informação difundida e o Bairro do São João não ter essa “perspectiva histórica" de sua importância; a Estrada Real do século XVIII continua sendo a nossa Estrada Real e importante também para nós!
E nesse espaço geográfico com um contexto histórico tão antigo, tão cheio de Histórias a serem narradas surgiu em 1968 a Paróquia São João Batista.
O Bairro do São João, desenvolveu o seu fervor cristão e católico à partir da Capelinha do Cruzeiro, que desde 1860 se localizava ali, onde hoje se encontra a Rua Otaviano Camara. Por pesquisa histórica realizada com a tradição oral e documentos cartoriais revelou-se a história do Cristianismo e fé inabaláveis presentes no cidadão da Paróquia do São João. Fatos e dados importantes para o fortalecimento da identidade cultural e religiosa da nossa população revelaram que o Bairro do São João com seus antigos espaços, de manifestação popular religiosa e cultural; com exemplos de civilidades como o Padre Antoninho, seus paroquianos e moradores do bairro, compôs e contribuiu para uma História de Jacareí, que ainda está sendo escrita, isto é: a História de uma cidade à partir da ação e louvor do seu próprio povo; de seu próprio espaço geográfico e da valorização do Patrimônio Histórico Cultural presente!